terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Feedback


 
Feedback: possibibidade de reflexão e consolidação da autonomia

Freire (2001) ressalta que a tarefa do educador e da educadora consiste em:
[...] uma tarefa libertadora. Não é para encorajar os objetivos do educador e as aspirações e os sonhos a serem reproduzidos nos educandos, os alunos, mas para originar a possibilidade de que os estudantes se tornem donos de sua própria história. É assim que eu entendo a necessidade que os professores têm de transcender sua tarefa meramente instrutiva e assumir a postura ética de um educador que acredita verdadeiramente na autonomia total, liberdade e desenvolvimento daqueles que ele ou ela educa. (p.78).

O feedback é um poderoso mecanismo nas relações e processos de interatividade. Por meio dele é possível refletir e consolidar uma identidade social, política e cultural. É evidente que o feedback estimula o olhar crítico, transforma a maneira de pensar, de agir e contribui efetivamente com o processo de ensino e aprendizagem do ser humano.

Desta forma, percebe-se que é indispensável investir-se em uma nova cultura educacional, subisidiada em potencializar habilidades e competências cada vez mais necessárias no mundo contemporâneo. “A educação deve transmitir, de fato, de forma maciça e eficaz, cada vez mais saberes e saber-fazer evolutivos, adaptados à civilização cognitiva, pois são as bases das competências do futuro” (DELORS 1998, p. 82).

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Baixando vídeos...



18 maneiras de baixar qualquer vídeo da internet


Vamos às dicas! ;-)
1-
ClipNabber permite você baixar videos do youtube, metacafe e outros sites apenas copiando a URL e colocando no site, depois de copiada e colada a URL você poderá baixar o vídeo para seu computador, ipod, iphone ou outro media player. Para vídeos do Youtube você precisará de um conversor de FLV que é rápido e fácil de usar.
2-
Zamzar é um conversor online gratuito que não somente converte AVI, MPEG, 3GP, MP4, MOV, mas converte também áudio e imagem e outros formatos de documentos, simplesmente copie e cole a URL e escolha o formato desejado para a conversão.
3-
VideoDownloader é uma extencão para Firefox, mas mas também permite você a colar URLs de muitos sites como Blip. TV, iFilm, e sites de relacionamento como o Myspace. Você pode também baixar um player de FLV para assistir os vídeos.
4-
Vixy.net é outro site que não somente baixa vídeos, mas que converte eles também AVI, MOV, MP4, 3GP e MP3 ( Se você quiser extrair o áudio de um arquivo.) Usando esse site você não se preocupará em baixar um player de FLV, porque você poderá converter o arquivo em um formato Windows
5-
KeepVid também suporta qualquer site de compartilhamento de vídeos, e a única diferença desse site para os outros postados acima é que no próprio site, existe um seção dos Top Vídeos, sendo assim você pode baixar rapidamente os vídeos mais vistos ao redor do mundo
6-
Media Converter é semelhante ao ZamZar e o Vixy.net, mas requer que você crie uma conta e esteja logado nela. O site oferece suporte de download e de conversão apenas para vídeos do Youtube. Você pode baixar o o programa de download de vídeos do site, mas ele oferece suporte para apenas 5 sites de compartilhamento de vídeos.
7-
Hey! Watch é um serviço de codificação online, serviço que codifica vídeos em diferentes formatos incluindo HD muito rápido. O site possui um interface gráfica muito bonita e com muitas opções para você desfrutar, como a habilidade de transferir qualquer vídeo da web para um diretório FTP ou algum armazenamento online
8-
YoutubeX é como o nome já diz, permite você a baixar vídeos do youtube, obviamente só suporta vídeos do youtube, mas tem uma série de outras características como a habilidade de assistir o um vídeo no próprio site fazendo uma pesquisa de palavra chave por vários sites de compartilhamento de vídeos
9-
VideoRonk faz uma pesquisa em vários sites de compartilhamento de vídeos como Google Vídeo  YouTube, MetaCafe e DailyMotion para encontrar os vídeos mais vistos em cada um deles, depois você poderá assistir o vídeo no próprio site, ou baixar em formato FLV para seu PC.
10-
VidDownloader suporta aproximadamente 10 sites, depois de você colar a URL você pode baixar os vídeos em DivX, AVI o site é muito fácil de usar e você pode apenas baixar o audio em Mp3 do seu vídeo se preferir, escolhendo a opção (just audio) na pagina de download. Você não precisa se preocupar em ter um player de FLV no seu computador, o site converte os arquivos em formato Windows.
11-
De acordo com o site, ele suporta mais de 98 sites de compartilhamento de vídeos incluindo sites de relacionamentos como o Myspace, CollegeHumor, iFilm, etc.
12-
Site simples de usar e possui suporte aos maiores sites de vídeos, você pode baixar no site também um player de FLV para assistir vídeos do youtube
13-
No DownThisVideo você vai encontrar uma "béla tag cloud" no topo do site para encontrar os vídeos rapidamente, esse site é também muito usado pelos Japoneses porque os vídeos mais populares do site são animes e etc. No entanto você poderá usar para baixar vídeos do Youtube.
Programas para desktop
14 – Orbit Downloader – Com o Orbit Downloader você poderá baixar vídeos dos sites MySpace, YouTube, Pandora, Rapidshare, etc. O programa possui uma ótima interface super fácil de usar.
15- VDownloader – Um pequeno aplicativo para download de vídeos e conversão para AVI ou MPG.
16 – VideoDownloader – Add-on para o Firefox que suporta mais de 60 sites de compartilhamento de vídeos, pode também baixar MP3s, arquivos de flash, arquivos do Quicktime de paginas da web
17 – . YouTubeGrabber – Programa muito simples, basta colar a URL e ele faz o download, ele não faz a converção dos arquivos, sendo necessário intalar um player de FV no seu computador.
18 – KeepV – Baixa vídeos do YouTube, MySpace, and Google e converte para MOV, 3GP, AVI, iPod e PSp.
Sucesso!! ;-)

Fonte: http://charlespito.wordpress.com/2008/01/30/18-maneiras-de-baixar-qualquer-video-da-internet/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Educopédia


nformación

Educopédia: uma plataforma de aulas digitais
Apresentação da Educopédia
Participe no fórum de discussão
Oficina ao vivo: Quinta-feira, às 12h (Brasília) / 15h (Espanha) / 9h (Peru)
Membros: 41
Última atividade: Ene 26

Apresentamos a Educopédia, plataforma online colaborativa de aulas digitais, onde alunos e professores podem acessar atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. As aulas incluem planos de aula e apresentações voltados para professores que queiram utilizar as atividades nas salas, com os alunos. Cada uma delas possui temas, competências e habilidades contempladas nas orientações curriculares da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Essas orientações curriculares de cada ano e cada disciplina foram divididas em 32 aulas digitais, que correspondem às semanas do ano letivo, retiradas àquelas voltadas para avaliações e revisões.
As atividades incluem vídeos, animações, imagens, textos, podcasts, minitestes e jogos, seguindo um roteiro pré-definido que obedece a teorias de metacognição. A plataforma visa melhorar a qualidade da experiência educacional, a partir da utilização das novas tecnologias e novas descobertas da neurociência, para a criação de um modelo pedagógico que melhor responda às demandas das crianças e jovens.
A Educopédia é clara, direta e extremamente intuitiva para que alunos e professores possam utilizá-la sem a necessidade de treinamento. A navegação foi pensada para pessoas com qualquer nível de letramento digital. Além de uma opção prática para professores que desejam integrar novas tecnologias a seu dia-a-dia, a Educopédia passa a ser mais uma alternativa para alunos que perderam aulas; que não compreenderam o conteúdo; que precisam de um reforço escolar e também para o desenvolvimento constante e aprofundado de competências e habilidades.

Rafael Parente é subsecretário de novas tecnologias educacionais da Secretaria Municipal de educação do Rio de Janeiro, mestre em gestão educacional e no momento está concluindo um PhD em educação internacional e desenvolvimento pela New York University. Entre suas últimas criações estão a Educopédia (plataforma de aulas digitais), o Rioeduca.net (portal de trocas de melhores práticas), o Sistema Escola 3.0 (sistema integrado de gestão acadêmica) e o Pé-de-Vento (mashup de curso de alfabetização, jogo e livro digital para crianças).

Fonte: http://encuentro.educared.org/group/recursos-educacionais-a-educopedia#

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Os 15 celulares mais vendidos de todos os tempos

Por Wikerson Landim
Fonte: www.tecmundo.com.br/36373-Os-15-celulares-mais-vendidos-de-todos-os-tempos.htm


Saiba quem são os campeões de venda desde que o mercado de celulares se tornou um dos mais importantes para o mundo da tecnologia. 
Qual é o modelo de celular mais vendido no mundo até hoje? Deixando o passado de lado, os primeiros nomes que surgem à nossa mente na atualidade são Samsung Galaxy S3 e Apple iPhone 5. Os dois aparelhos disputam hoje a liderança de mercado, mas essa polarização em busca da liderança nem sempre foi assim.
Nos anos 90 e na primeira década do século 21, quem esteve na liderança por muitos anos foi a Nokia. A empresa é responsável pelos principais campeões de vendas lançados até hoje e, mesmo com o volume maior de vendas na atualidade, ainda assim as líderes de vendas no mundo precisam fazer muito para conseguir alcançar números parecidos.
Confira em nossa lista quais são os 15 celulares mais vendidos até hoje. Será que você consegue adivinhar qual modelo será o vencedor?

15) Nokia 3100/3120 – 50 milhões

 (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)
Lançado em 2003, o Nokia 3100 tinha display com resolução de 128x128 pixels, sendo compatível com 4.096 cores. A memória, de apenas 350 KB, era mais do que suficiente para acessar funções como gerenciamento de ringtones, jogos em Java, calendário e agenda telefônica. Vendeu 50 milhões de unidades em todo o mundo.

14) iPhone 5 – 54 milhões

 (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
O mais recente dos aparelhos desta lista, o iPhone 5 provavelmente deve atingir um desempenho melhor que o seu antecessor, mas em termos de classificação dificilmente ele chegará ao topo. O bom desempenho do smartphone da Apple também é constantemente ameaçado pela linha Galaxy da Samsung. Até agora, vendeu 54 milhões de unidades.

13) Motorola C139/C200 – 60 milhões

 (Fonte da imagem: Reprodução/Techfresh)
Lançado em julho de 2005, o modelo da Motorola foi durante muitos anos uma alternativa barata para os consumidores que não estavam dispostos a pagar por um smartphone. O modelo contava com tela TFT e tinha resolução de 96x64 pixels. Pesando apenas 85 gramas, o aparelho tinha recursos limitados como calculadora, conversor de moedas, alarme e agenda. Vendeu 60 milhões de unidades em todo o mundo.

12) Motorola Star TAC – 60 milhões

 (Fonte da imagem: Reprodução/TalkAndroid)
Vender uma grande quantidade de celulares em uma época em que poucas pessoas podiam ter acesso aos aparelhos é um feito e tanto. A Motorola, com o seu clássico Star TAC, ditou tendência, praticamente sendo a responsável pelos celulares com flip no mercado. O modelo, que foi lançado em 1996, foi inspirado nos comunicadores da série “Star Trek” – inclusive, esse seria o nome do produto, mas não houve acordo com a Paramount. Vendeu 60 milhões de unidades em todo o mundo.

11) Nokia 5130/5220/5310 – 65 milhões

 (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Anunciado em novembro de 2008, os celulares da linha 5130/5220/5310 foram um dos grandes sucessos de vendas da Nokia. O modelo da empresa finlandesa tinha o Symbian como sistema operacional, tela de 2 polegadas com resolução de 320x240 pixels, processador ARM 9 de 231 MHz e 30 MB de memória flash interna. Vendeu 65 milhões de unidades em todo o mundo.

10) iPhone 4S – 69,5 milhões

 (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Entre todos os modelos de smartphone lançados pela Apple, o iPhone 4S é o mais vendido de todos. Apesar do pouco tempo de mercado, o iPhone 5 deve superar esse número (já ultrapassou a marca de 50 milhões de unidades vendidas). Entretanto, a linha iPhone, que praticamente eliminou de uma vez por todas o teclado físico nos aparelhos, é apenas o décimo colocado nestaa lista. Vendeu até agora 69,5 milhões de unidades.

9) Nokia 6010/6020/6030 – 75 milhões

 (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Lançado em 2004, os modelos da série 6000 da Nokia (6010/6020/6030) suportavam o envio de SMS e incluíam um cliente de ICQ para conversas. Os aparelhos se tornaram bastante populares nos Estados Unidos. O display tinha resolução de 96x65 pixels e a bateria de 1.100 mAh. Vendeu 75 milhões de unidades em todo o mundo.

8) Nokia 1208/1209 – 100 milhões

 (Fonte da imagem:Reprodução/LetsGoDigital)
Outro modelo da Nokia a fazer sucesso nessa lista é o 1208. Lançado no segundo semestre de 2007, o aparelho tinha display de 1,5 polegada, com resolução de tela de 96x68 pixels. A memória era de apenas 4 MB, e o aparelho pesava 77 gramas. Grande sucesso de vendas, o produto atingiu a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

7) Nokia 3310 – 126 milhões

 (Fonte da imagem:Divulgação/Nokia)
Um dos aparelhos mais cultuados pelos fãs de tecnologia, o Nokia 3310 até hoje é considerado por muitos como um dos modelos mais resistentes já lançados no mercado. O 3310, que teve diversas variações como 3315, 3320, 3330, 3350, 3360, 3390 e 3395, foi lançado em 2000 e tinha tela monocromática com resolução 84x48 pixels. Vendeu 126 milhões de unidades em todo o mundo.

6) Nokia 1600/1650/1661 – 130 milhões

 (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Disponibilizado no mercado em 2005, o Nokia 1600 fazia parte da série 1000 e era voltado para os consumidores que estavam em busca de um modelo mais simples para utilização de planos pré-pagos. O display tinha resolução de apenas 96x68 pixels, e o total de cores exibidas era de pouco mais de 65 mil. Vendeu 130 milhões de unidades em todo o mundo.

5) Motorola RAZR V3 – 130 milhões

 (Fonte da imagem:Divulgação/Motorola)
Embora haja divergência em diversas fontes, a estimativa da Motorola é que o RAZR V3 tenha vendido pelo menos 130 milhões de unidades. Essa impressionante quantia coloca o modelo como o maior sucesso de vendas da empresa em toda a sua história. O aparelho ganhou diversas atualizações e variações, mantendo o nome para os aparelhos de terceira geração. Foi lançado em 2004 e é considerado revolucionário em termos de design.

4) Nokia 2600/2610/2626/2630 – 130 milhões

 (Fonte da imagem:Divulgação/Nokia)
Lançado em 2004, a linha 2000 também tinha como foco os aparelhos de baixo custo, voltados para o público que adquiria planos pré-pagos. Pensado apenas 96 gramas, o modelo tinha tela com resolução de 128x128 pixels, toques polifônicos, jogos e ferramentas simples. Vendeu 130 milhões de unidades em todo o mundo.

3) Nokia 1200 – 150 milhões

 (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
A medalha de bronze da nossa lista vai para o modelo 1200, da Nokia. Lançado em maio de 2007, o modelo permitia o cadastro de apenas 200 nomes em sua agenda telefônica. A memória interna, de 4 MB, não parecia ser um problema. O aparelho é compatível ainda com três jogos e, embora estejamos na era dos smartphones, se você procurar, é capaz de encontrar esse modelo nas lojas. Vendeu 150 milhões de unidades em todo o mundo.

2) Nokia 1110 – 150 milhões

 (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
O vice-campeão de vendas também é um velho conhecido do público brasileiro. Lançado em 2006, se tornou um dos mais populares de todos os tempos, se revelando um grande sucesso no Brasil. O Nokia 1110 pesava apenas 80 gramas e tinha display monocromático. Considerado o “celular de entrada” de muita gente, o modelo vendeu 150 milhões de unidades em todo o mundo.

1) Nokia 3120 – 160 milhões

 (Fonte da imagem:Reproduçãoo/GSMArena)
E o grande vencedor de todos os tempos é... O Nokia 3120! Há uma grande controvérsia com relação ao número final de aparelhos vendidos, e algumas fontes chegam a especular 250 milhões de unidades. Entretanto, 160 milhões parece um número mais realista e, ainda assim, suficiente para colocar a Nokia no topo do ranking.
O modelo 3120, lançado em 2004, é tecnicamente idêntico ao Nokia 3100. O aparelho contava com três jogos em Java: Snake EX2, Beach Rally e Bowling. Além de enviar e receber SMS, o modelo contava com relógio mundial. E nada mais. Sua simplicidade e o baixo preço foram suficientes para colocá-lo como o celular mais vendido de todos os tempos.
.....
Apenas a título de curiosidade: dois dos modelos mais vendidos na atualidade possivelmente poderão aparecer em futuras listas. O Galaxy S2, da Samsung, vendeu 46 milhões de unidades enquanto o Galaxy S3, em um tempo menor, já vendeu 40 milhões de aparelhos.

Princípios da Educação Online

Princípios da Educação Online: para sua aula não ficar massiva nem maçante! - Horizontes ...